O FRANQUEADO

Para integrar a rede de franquias da Marca, o candidato pode ser um profissional da área como também não ter formação específica na área, porém, em qualquer das situações deve apresentar as seguintes características:

 

REQUISITOS GERAIS:

  • SEXO :                     ambos

  • IDADE MÍNIMA :    26 anos

  • ESCOLARIDADE :   3º Grau completo

  • EXPERIÊNCIA:        experiência anterior ( 1 )

  • EMPRESA:              possuir ou constituir ( 2 )

 

( 1 ) É obrigatório que o Candidato possua experiência de no mínimo 02 anos em atividades profissionais, com ou sem vínculo empregatício, como também é desejável vivência na coordenação e liderança de equipes, gestão e contato direto com o público, qualquer que seja o ramo, produto ou serviço.

( 2 ) O Candidato dever possuir uma empresa constituída ou constituir uma especificamente, com a finalidade de assumir a operação da Franquia, conforme constituição social orientada pelo Franqueador.

Além dos requisitos gerais acima descritos, também é fundamental que o candidato à Franquia, tenha real afinidade com a atividade proposta, bem como, o sócio administrador possua disponibilidade de tempo integral para se dedicar ao negócio, além de disposição para realizar intercâmbios sociais em sua praça de atuação, eventuais viagens ao domicílio do Franqueador e/ou outras localidades indicadas por este.

O candidato também deve ter predisposição para assumir riscos, parte integrante da atividade, como saber conviver com eles, administrá-los e sobreviver a esta condição de pressão contínua, além de possuir disposição para uma jornada de trabalho severa, uma vez que como proprietário de um negócio, as necessidades é que definirão o grau de sua participação.

Quando se tratar de Franqueado Investidor, este deve participar ou se fazer representar nas reuniões ou atividades, quando convocadas pelo Franqueador. Quando se tratar de representação, o preposto deve ser aprovado previamente pelo Franqueador.

Os requisitos gerais acima descritos e os pessoais apresentados a seguir serão aplicados apenas ao Franqueado Administrador, não serão observados da mesma forma para o Franqueado Investidor, porém, servirão como parâmetros de análise.

REQUISITOS PESSOAIS:

Os requisitos pessoais em complementação aos requisitos gerais são imprescindíveis para o possível sucesso da Franquia, mesmo não sendo uma condição eliminatória, é importante entender que quanto mais completos forem esses requisitos, maior é a probabilidade da concessão dar certo.

a) HABILIDADE TÉCNICA – Para uma performance competente do Franqueado é necessário que além das experiências acumuladas, o candidato possua as seguintes habilidades técnicas que serão repassadas através de treinamentos e orientações contempladas pelo Sistema:

  • Técnicas específicas do Ramo (Produtos, Serviços e Atendimento);

  • Gestão voltada o negócio (Marketing, Comercial, RH, Econômico/financeira);

  • Sistema Operacional da Franquia;

  • Informática aplicada à Franquia;

  • Liderança;

  • Técnicas de Negociações e Vendas;

  • Matemática Comercial.

 

b) HABILIDADE HUMANA - o candidato deve ser sociável, desembaraçado, possuir fluência verbal, saber trabalhar em equipe em nível de comando, habilidade no relacionamento interpessoal e motivação de pessoas, além de possuir política e diplomacia com clientes, fornecedores, concorrentes e no encaminhamento de situações corriqueiras. Esses requisitos serão reforçados através de treinamentos.

c) HABILIDADE CONCEITUAL - é importante que o candidato possua conhecimentos gerais, visão sistêmica de outras organizações, visão sistêmica de política e economia, visão básica de mercado, senso prático, visão crítica da relação empregador x empregado, iniciativa, criatividade além de outros conhecimentos complementares que serão permanentemente repassados pelo Franqueador, bem como essa habilidade será naturalmente desenvolvida pela própria gestão do negócio.